Aumento do número de ministros não é solução apropriada

10/11/2011 - 11h55
INSTITUCIONAL

STJ considera inapropriado aumento do número de ministros

Em continuação à análise do estado da prestação jurisdicional em seus órgãos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, na manhã desta quinta-feira (10), que o aumento do número de ministros não é solução apropriada.

O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, afirmou que o Tribunal está ciente do problema. Sendo assim, fará propostas junto ao legislativo e implementará mudanças internas no âmbito da Terceira Seção, responsável pelo julgamento de matérias penais.

O diagnóstico e os resultados irão embasar resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) à questão suscitada por ministro daquele tribunal. O Tribunal Pleno é composto por todos os ministros do STJ, hoje em número de 31 devido a duas vagas abertas.

Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Notícias

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

Reprodução assistida Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país Recente decisão do STJ, reconhecendo dupla maternidade em caso de inseminação caseira, denota a urgência do tema. Da Redação segunda-feira, 4 de novembro de 2024 Atualizado às 09:56 Registrar o...

Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada

Derrota dos estados Câmara derruba taxação de transmissão por herança de previdência privada 30 de outubro de 2024, 21h22 A rejeição do Congresso Nacional em dispor no texto da lei sobre a incidência do ITCMD nos planos de VGBL é um bom indicativo de que a pretensão dos estados não deve ser...